Vereador faz enquete sobre revogação de cidadania pessoense a Bolsonaro e menos de 10% defendem presidente

O vereador Tibério Limeira divulgou na manhã desta quarta, 24, o resultado da enquete com o objetivo de saber a opinião dos internautas sobre qual deve ser o posicionamento da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) em relação ao Título de Cidadão Pessoense concedido ao presidente Jair Bolsonaro, no ano de 2018.

“Essa semana, o Presidente da República fez uma fala preconceituosa e agressiva contra o Nordeste e a Paraíba, ameaçando penalizar a população nordestina com o cancelamento de investimentos federais! Diante desse fato, qual deve ser o posicionamento da Câmara Municipal de João Pessoa em relação ao Título de Cidadão Pessoense que havia sido concedido em 2018?”, postou Tibério.

Para 447 participantes, o título concedido no ano passado deveria ser revogado. Já 30 internautas concordaram com a manutenção da honraria. Ao todo foram computados 477 votos.

Petição

Uma petição criada na internet também busca reunir apoio para solicitar à Câmara Municipal de João Pessoa a revogação do título. Até o momento, 2.927 pessoas participaram do abaixo-assinado virtual, que pode ser acessado no endereço http://bit.ly/2M61yZ7.

Suspensão da votação

O parlamentar socialista foi responsável por um requerimento em 2018, que vetou a entrega da homenagem, que seria entregue dias antes da eleição presidencial, que à época foi acatada pela mesa diretora.

“Seria muita incoerência entregar o Título de Cidadão Pessoense ao então candidato a presidente e em pleno período eleitoral. Depois de muita discussão, a Mesa Diretora acatou nosso requerimento”, frisou o vereador.