Vereador do PT cumpre promessa e deixa a bancada de Cartaxo na Câmara Municipal

Conforme anunciado ontem à noite pelo Paraíba Já, o vereador Fuba (PT) anunciou da tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (23), seu desligamento da bancada governista. O parlamentar disse que a partir de agora adotará uma postura de independência do Legislativo da Capital.

“Seria incoerente de minha parte passar a criticar uma gestão que, até semana passada, eu elogiava. Mas, a partir de hoje, não faço mais parte da base política do governo municipal. Meu mandato será independente”, justificou Fuba.

 

O vereador também falou sobre os cargos que detém na gestão do prefeito Luciano Cartaxo. “São todos de competência do poder executivo. Ninguém é eleito sozinho, e, graças aos amigos, ao partido e à militância, fui eleito para mais um mandato”, observou o petista.

Fuba ainda explicou sua decisão de não acompanhar o prefeito Luciano Cartaxo. “Minha escolha é pela permanência no PT, respeitando e seguindo suas orientações. A política passa, os homens permanecem. Não poderia macular minha história mudando de partido numa hora como esta. Temos muito por fazer, apenas começamos. Tenho minha consciência tranquila e sinto orgulho de ser petista”, declarou.

A decisão de petista acontece dias após o prefeito Luciano Cartaxo anunciar sua desfiliação do PT e ingresso no PSD. É a segunda baixa na bancada governista em menos de 24 horas. Ontem quem deixou a base do prefeito foi o vereador Zezinho Botafogo (PSB).