Vereador diz que não é normal atitude de Maurício Burity, gestor da Funjope

O vereador de João Pessoa Renato Martins (PSB) comentou na tarde deste domingo (12) sobre os embates na Cultura da capital. Em entrevista ao Paraíba Já, o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) Maurício Burity, rebateu críticas feitas em protesto pelo SOS Cultura JP, afirmando que o movimento não é formado por artistas, mas por produtores culturais que estariam politizando o debate.

Renato Martins afirmou que foi estranha a atitude do gestor da Funjope. “Restringir debate não é normal e fugir da pauta legítima de um movimento desqualificando seus membros é típico de uma gestão sem resultados, que fica por meio de politicagens forçadas tentando esconder a precarização intensificada nesta gestão. Muito do que ele disse já existia em outras gestões e as novidades que ele alega ainda não saíram do papel ou estão paradas, talvez por falta de pagamento às construtoras, por exemplo”, disse.

E continua a crítica. “O desespero da falta de argumentação de quem não tem como responder as justas reivindicações do movimento. Mais um gesto calunioso deste governo que se revela incompetente no fazer e desastroso no tratamento com as categorias que querem desprecarizar os serviços no seu todo. Assim o faz com artistas, produtores, professores, guardas municipais, agentes de limpeza. Tá se tornando uma rotina. Caluniar, ameaçar e perseguir em vez de ouvir e fazer gestão com qualidade. Vou fazer pronunciamento sobre esta fala dele na Câmara na próxima terça”, concluiu.