Vereador diz que cidadania a Bolsonaro é ilegal e acionará Justiça

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, nesta quarta-feira (20), o título de cidadania pessoense ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). foi votada a concessão de Título de Cidadão Pessoense ao atual Presidente da República Jair Bolsonaro. Votaram contra a concessão apenas os vereadores Marcos Henriques, Sandra Marrocos e Tibério Limeira; 12 votaram favoráveis, dois se abstiveram e oito estavam ausentes na hora da votação.

Para o líder da oposição, Marcos Henriques (PT), a concessão é ilegal porque não contou com a aprovação de 2/3 do plenário da CMJP.

“Esta concessão é ilegal por ferir a lei orgânica do município, que exige 2/3 de aprovação do plenário da Câmara e o homenageado precisa ter concedido relevantes serviços ao município. Que relevantes serviços são esses? A destruição da previdência? O sucateamento das empresas públicas? O desmonte de todos os programas sociais que atendem a população do nosso Estado? Definitivamente, vejo esta concessão como um erro e iremos a justiça para revogar esta decisão!”, disparou.