Vereador defende reordenamento da Praia do Jacaré, mantendo os bares

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o vereador Bosquinho (DEM) usou seu pronunciamento, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para comentar a discussão sobre a retirada de comerciantes da Praia do Jacaré. Para Bosquinho, é preciso preservar o meio ambiente, mas, ao mesmo tempo, garantir a manutenção daquelas pessoas na localidade.

Bosquinho disse que o potencial turístico do Pôr do Sol do Jacaré é reconhecido não apenas em nível regional ou nacional, mas internacionalmente, por isso, é preciso chegar a um denominador comum e garantir que o patrimônio seja preservado, mas também possibilitar a geração de renda para aqueles comerciantes instalados há anos no local e que dependem do ponto turístico para sua sobrevivência.

Na semana passada, os donos de bares localizados na Praia do Jacaré foram notificados para retirarem seus estabelecimentos até o final deste mês de agosto, conforme determinação do Ministério Público Federal (MPF), além de efetuarem o pagamento de multas.

O órgão alegou que a medida é necessária porque os estabelecimentos estão localizados em área da União e sem autorização legal para funcionar, além de ocuparem irregularmente, sem licenciamento ambiental, um dos maiores patrimônios da Paraíba.