Vereador de cinco mandatos desiste de disputar eleição devido à pandemia, na PB

Durante o pronunciamento ele destacou nomes da política paraibana como Ronaldo Cunha Lima, Aluízio Campos, Raimundo Asfora, que fizeram parte de sua caminhada

O vereador de Campina Grande, João Dantas (PSD), de 66 anos, anunciou nesta terça-feira (6), ao usar a tribuna da Câmara Municipal, que não irá disputar a reeleição no pleito deste ano. João explicou que a decisão foi tomada por questões sanitárias, pessoais e familiares.

O vereador que dedicou quase quatro décadas da sua vida a militância política, por mais de vinte minutos, leu o seu pronunciamento e explicou os motivos da retirada de sua candidatura e um deles foi por questões sanitárias, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Meus princípios morais, valores éticos e minha coerência deste instante, levaram-me a uma reflexão e decisão fundamentada por questões sanitárias, pessoais e familiares. A retirada de minha candidatura como vereador da próxima legislatura”, afirmou.

Durante o pronunciamento ele destacou alguns nomes da política paraibana como Ronaldo Cunha Lima, Aluízio Campos, Raimundo Asfora, que fizeram parte de sua caminhada como político. De acordo com ele, essas pessoas lutaram “contra o silêncio imposto por um regime, na luta pelas Diretas, enfrentando na tribuna, o crime organizado e, estando na maioria dos anos, bem avaliado pela sociedade e imprensa especializada, apresentando projetos estruturantes e significativos para o município e cumprindo meu papel de representante de um povo”.

Além de vereador, João Dantas assumiu a secretaria Municipal da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e liderava na Câmara de Vereadores a bancada do prefeito Romero Rodrigues desde o primeiro mandato e que será concluído em 31 de dezembro de 2020. Além disso, foi, segundo o relatado pelo vereador, relator de todas as Leis Orçamentárias no atual mandato.

Assista o pronunciamento de João Dantas