Vereador convoca população para elaborar retomada da economia em JP

“Nossa ideia é elaborar um planejamento estratégico para que, no momento seguro, possamos recolocar João Pessoas nos trilhos e voltar ainda mais fortes”, explica Bruno Farias

Elaborar, junto com a população, um Plano de Retomada Gradual da Economia em João Pessoa, essa é a proposta do vereador Bruno Farias, Presidente Municipal do Cidadania-JP.

“A nossa ideia é elaborar um planejamento estratégico para que, no momento seguro, possamos recolocar João Pessoas nos trilhos e voltar ainda mais fortes”, explica.

As sugestões deverão ser enviadas através do Pensando JP (www.pensandojp.com.br), uma plataforma digital lançada por Bruno como um mecanismo de diálogo a fim de provocar os cidadãos, em seguida serão compiladas em um documento único que será encaminhado aos comitês de gestão de crise da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

Para Bruno, além da grave crise de saúde, estamos enfrentamos uma crise economia sem precedentes. “Nesse momento a prioridade é proteger a vida do pessoense mas é preciso compreender que trabalhadores e empreendedores estão pagando uma conta muito alta. Homens e mulheres estão desesperados sem saber o que fazer vendo o sofrimento de sua própria família, se isso não causar empatia, se isso não for capaz de nos colocar no lugar do outro, é sinal de que a gente está se desumanizando”, acredita.

O parlamentar reafirma que é preciso, com urgência, um Plano de Retomada Gradual da Economia, por isso toda população é convidada a participar com ideias a fim de oferecer ao poder publico o esboço de um plano de reabertura gradativa do comércio.

“Com planejamento estratégico a gente consegue proteger a vida das pessoas e salvar a nossa economia. Vamos ter empatia com trabalhadores e empreendedores que estão perdendo os seus empregos e fechando os seus negócios”, diz.