Vereador contesta decisão de liberar retorno das aulas presenciais em JP

O vereador Marcos Henriques se disse preocupado com as últimas declarações dadas pelo Prefeito Cícero Lucena sobre a possível volta às aulas das escolas particulares. De acordo com o vereador o momento é de cautela e, principalmente de adoção de medidas preventivas ao contágio do covid-19.
“Não podemos vacilar nessa questão, pois considero o momento muito delicado, propício ao aumento dos cuidados, para frear qualquer tipo de vetor que venha acelerar a propagação do vírus em nossa cidade, tomando o exemplo do que está acontecendo no Amazonas e em Minias Gerais”, disse o vereador em tom de preocupação.

Ao ser perguntado se é a favor ou contra a medida, o parlamentar foi direto em afirmar: “ Sou contra, por entender que a liberação colocaria em risco a vida de professores e de técnicos da educação, dos seus familiares e até mesmo dos alunos”.

O parlamentar também informou que está conversando com os sindicatos das escolas do município, do estado, da educação superior e das escolas privadas e todos são contrários a qualquer medida de liberação sem que antes da vacinação. “Antes de qualquer medida precisamos abrir diálogo com todos os envolvidos, pois apesar de entender as preocupações dos donos de escolas, dos pais e do alunos, e até mesmo de professores, precisamos refletir sobre os riscos à vida das pessoas, pois já perdemos quase quatro mil paraibanos para essa pandemia”, disse o vereador, reforçando sua posição contrária à retomada das aulas presenciais, e concluiu: “Estamos muito próximos de iniciar a imunização da população, via aplicação das vacinas, portanto, não podemos regredir e com isso perder mais vidas de professores e estudantes, por isso apelo para o bom censo de todos, inclusive do prefeito Cícero Lucena.