Vereador chama Bolsonaro de homofóbico e diz que não participará de sessão na CMJP

O vereador Eduardo Fuba (PT), em entrevista ao Paraíba Já, confirmou que não estará presente na sessão especial desta quinta-feira (19) na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a presença deputado federal Jair Bolsonaro (PP).

“De forma alguma eu irei à audiência. Não possa dar cabimento a uma pessoa que é altamente radical, reacionária, fundamentalista, preconceituosa. Não tem a menor possibilidade”, disse o vereador petista.

Fuba fez questão de frisar o lado negativo de ter a presença do deputado na sessão especial. “Não compactuo com as ideias de Jair Bolsonaro de forma alguma. Acho que é até um retrocesso para a Casa, pois pega mal para a Câmara Municipal ter aprovado um requerimento como esse”, afirmou.

O vereador ainda teceu comentários sobre a postura de Jair Bolsonaro enquanto político. “Olha, ele tem seis mandatos e um projeto feito, é um péssimo político. Se posiciona em contraponto com os movimentos sociais, é preconceituoso com negros, é homofóbico, é contra as mulheres. Ele defendeu, por exemplo, que não se deve dar emprego às mulheres porque elas ficam grávidas. É uma pessoa que não merece crédito”, ressaltou.

Saiba mais

O convite para o deputado Jair Bolsonaro participar da sessão especial em João Pessoa partiu de um requerimento aprovado pela CMJP de autoria da vereadora Elisa Virgínia (PSDB). O contestado parlamentar deve chegar ao aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, às 14h desta quinta-feira.

Uma recepção está sendo organizada por vários simpatizantes e apoiadores no desembarque do deputado. Às 19h, Jair Bolsonaro vai participar de um jantar na churrascaria Sal e Brasa. As senhas para o evento estão sendo vendidas ao preço de R$ 100.