Vereador Betinho da RS discute retomada dos atendimentos da Casa da Cidadania

Diante do retrocesso da cidade de Bayeux à bandeira epidemiológica de cor Laranja, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o vereador Betinho da RS esteve reunido com o secretário de Desenvolver Humano do Governo do Estado, Tibério Limeira, e a gerente operacional da Casa da Cidadania, Eloah Felinto, na manhã deste sexta-feira (9), para discutir o atendimento do órgão no município.

Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do secretário Limeira, em João Pessoa, o vereador Betinho pediu para que o órgão adote alternativas que possam garantir a ampliação dos serviços ofertados ao povo de Bayeux, com segurança para servidores e usuários. Atualmente, o órgão está com as atividades parcialmente suspensas, causando transtorno para a população.

Bandeira

Na última avaliação do Governo do Estado, o município de Bayeux que estava na bandeira Amarela, como grande parte dos demais municípios do Estado, precisou voltar a bandeira Laranja, e adotar regras de isolamento social mais rígidas para conter o avanço da propagação do novo coronavírus.

“Infelizmente, com a bandeira laranja, os atendimentos da Casa da Cidadania foram parcialmente suspensos, prejudicando milhares de pessoas que precisam dos serviços. Com isso, viemos pedir ao secretário Tibério Limeira, que estude uma nova modalidade de atendimento presencial que possa beneficiar nosso povo”, explicou Betinho da RS, acrescentando que Tibério Limeira ficou de elaborar estratégias, junto com a Secretária de Saúde do Estado, para que sejam discutidas em uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias.