O vereador não reeleito Marmuthe Cavalcanti (PSD) parece que não acordou com dos melhores humores nesta quinta-feira (27). Após discutir com a vereadora Sandra Marrocos (PSB) sobre as denúncias contra a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marmuthe resolveu se vangloriar por ter tido uma votação expressiva na última eleição e lamentar que pessoas que tiveram menos votos tenham conquistado uma vaga na Câmara de João Pessoa para a próxima legislatura, a exemplo do vereador Bruno Farias (PSB) e de Sandra Marrocos.
“Toda ação, existe uma reação. O vereador Bruno não tem legitimidade para falar de mim. Eu venho de família humilde. Apenas quis registrar nossa votação expressiva. Nós tivemos mais de quatro mil votos conscientes em nossa candidatura. Foram votos conquistados e infelizmente tem vereadores que falam inverdades e factoides sobre nosso mandato. Infelizmente, nosso sistema eleitoral ainda é muito falho, que permite que pessoas que tem menos votos serem eleitos, enquanto outros que tem votação expressiva não conseguem. Ou seja, que democracia é essa? Nessa eleição, mais de duas mil pessoas deixaram de acreditar no mandato de Bruno”, declarou o vereador.
Em contrapartida, Bruno Farias respondeu ao vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) à altura. “Qual seria o seu comportamento se tivesse uma votação menos expressiva? Ninguém aqui não é melhor do que ninguém por ter recebido mais votos. Tenha respeito pelos que tem menos votos porque eles foram eleitos pelo povo”, disse Bruno ao vereador não reeleito, Marmuthe.