- Publicidade -
Esportes

Vereador apresenta proposta para criar feriado em homenagem ao Flamengo

Quer o moço, ex-atleta do Flamengo, que o time seja inscrito no caléndário oficial da cidade pela conquista da Libertadores da América, depois de um jejum de 38 anos

Antes de pedir nova licença da Câmara para reassumir a secretaria de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos (responsável também pela Fundação Parques e Jardins), Felipe Michel (PSDB) protocolou uma proposta um tanto inusitada.

- Continua depois da publicidade -

Quer o moço, ex-atleta do Flamengo, que o time seja inscrito no caléndário oficial da cidade pela conquista da Libertadores da América, depois de um jejum de 38 anos.

Mas ele vai além: na justificativa, a proposta avança para que o dia 23 de novembro se transforme… em feriado — o terceiro no mês. O projeto em si não fala sobre folga do trabalho: só o poder Executivo tem esse poder.

Leia abaixo o texto que acompanha o PL 1632/2019, que cria o “Dia Rubro Negro da Conquista das Américas”:

“Dia 23 de novembro é o dia em que o Clube de Regatas do Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América em 1981 e em 2019.

A cidade do Rio de Janeiro parou com milhões de pessoas pelas ruas, pelo centro. O ideal seria instaurar feriado neste dia, para ser um dia de comemoração.

Essa data marcante marca o Rio de Janeiro e enche a todos de orgulho. Merecendo o devido reconhecimento”.

A Câmara já teve um festival de micos em homenagem ao técnico Jorge Jesus. As informações são do Extra.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar