Verão 2022: “iremos profissionalizar ainda mais o turismo em Cabedelo”, diz Vitor Hugo

Na abertura da campanha “Verão 2022”, nesta terça-feira (7), o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo falou sobre os investimentos que estão sendo feitos na área de infraestrutura, e as medidas que serão tomadas pela gestão, para alavancar o turismo da cidade. Com as iniciativas, o gestor garantiu: “nós vamos profissionalizar o turismo em Cabedelo”.

+Em evento, Mersinho destaca pertencimento e Cabedelo como “capital do verão”

Em infraestrutura, de acordo com o prefeito, foram gastas cerca de R$ 30 milhões só em 2021. Para 2022, estão previstos investimentos de R$ 80 milhões em melhorias na cidade.

A meta da gestão é que em 2024 Cabedelo esteja com o seu turismo desenvolvido, gerando uma arrecadação maior para o município.

“É tudo um início. A gente espera que o turismo de Cabelo fique perfeito, como como sonhamos, daqui há mais dois anos. Acho que 2024 é o ano certo para dizer que Cabedelo é uma cidade profissional do turismo e tem uma boa arrecadação na área”, disse o prefeito da cidade.

Vitor Hugo também explicou sobre a implantação do voucher para os turistas e como será o seu funcionamento. A ferramenta tem como objetivo saber quantas pessoas estão vindo visitar a cidade por ano, e avaliar a satisfação do turista com a experiência e com a receptividade local. Com essas informações, a prefeitura irá criar estratégias para melhor o turismo de Cabedelo.

O voucher será disponibilizado no site da prefeitura, que estará estruturado ainda no primeiro semestre de 2022. A previsão da gestão é que a ferramenta esteja disponível no site até fevereiro do próximo ano.

Outra medida para desenvolver o turismo da cidade, conforme o prefeito, será a reestruturação do Parque do Jacaré, onde é possível contemplar o pôr do sol na cidade, que é uma das maiores atrações turísticas de Cabedelo.

De acordo com Vitor Hugo, no local será construído um parque temático. Os turistas irão pagar para entrar no local, porém os cabedelenses serão isentos da taxa de pagamento.

“As pessoas de Cabedelo terão acesso ao local, através da apresentação da carteira de vacinação, comprovante de endereço, ou do cartão do SUS. Nossa ideia é cobrar apenas de quem vem de fora”, explicou.

Vitor Hugo ainda garantiu que todos os festivais de verão que serão realizados em Cabedelo serão mantidos.

“Todos os festivais de verão estão mantidos, seguindo rigorosamente as recomendações do Governo do Estado. Para a realização do Verão 2022, iremos obedecer ao decreto. Será obrigatório o uso de máscara, haverá verificação de temperatura e apresentação da carteira de vacinação’, afirmou.