Veneziano repudia episódio de violência doméstica relacionado à prefeito de Sousa

O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB) repudiou a agressão sofrida pela advogada Myriam Gadelha pelo prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB). “Ao invés de estarmos vendo melhorias nos indicadores, você vê exatamente o inverso, mesmo sabendo que as novas legislações se tornaram mais duras”, disse Veneziano.

“Gostaria até que o episódio em si não tivesse acontecido, mas isso não sugere, da minha parte, desconhecer o ato em si, e repudiá-lo veementemente. Isso, claro, sem a perda do direito dele de se defender”, declarou o senador eleito.

Segundo Veneziano, não é por conta de sua situação política – por ser do mesmo partido do prefeito -, que não considera indefensável toda e qualquer ação de violência contra a mulher.

Entenda

A denúncia ocorreu no último dia 9, quando uma amiga de Myriam postou nas redes sociais imagens da advogada com hematomas no rosto. Ele foi acusado com base na Lei Maria da Penha por violência doméstica e a Justiça da Paraíba concedeu medida protetiva à advogada.

O prefeito, no entanto, reconheceu ter errado ao agredir a ex-namorada, mas afirmou que foi instigado após levar um tapa no rosto e que agiu em “legítima defesa”.Veneziano repudia episódio de violência doméstica relacionado à prefeito de Sousa