O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB) rebateu as declarações do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que criticou o fato de Ricardo Coutinho (PSB) ter ido a Curitiba, para visitar o ex-presidente Lula, com dinheiro público, sem ressaltar que o chefe do Executivo estava cumprindo sua prerrogativa, indo se reunir com um ex-chefe de Estado que cumpriu relevante papel em ações para o Nordeste e a Paraíba.

Para Veneziano, o tucano tem coragem ao se expor dessa maneira, pois os exemplos próximo a ele não condizem com o posicionamento crítico em relação a Ricardo.

“O que leva o deputado Pedro Cunha Lima a ter tamanha coragem de exposição, de falar sobre moralidade, limitações de gastos públicos, diminuição de Estado, com os exemplos que tem bem próximo a ele. Pessoalmente e administrativamente falando, ele diz exatamente ao contrário. Se observarmos o que é a Prefeitura de Campina Grande com o regime do PSDB, sempre foi de proteção aos mais próximos e de nepotismo”, rebateu.

Veneziano, não poupou críticas ao tucano e relatou alguns gastos de Pedro e do seu pai, Cássio Cunha Lima (PSDB), com o dinheiro público, nunca mencionado por ele.

“Nunca o vi falar sobre o uso daquilo que é reservado pela Câmara e o faz em um apartamento funcional do pai, utilizando toda verba de gabinete que lhe é conferida. Nunca o vi mencionar sobre pensão que recebe seu pai, como ex-governador. Ele vai tentando assumir uma postura de arauto da moralidade, quando não cola com aquilo que é a prática mostrada no dia a dia. Eu respeito mas é lamentável esse tipo de postura”, criticou.