Veneziano quer candidatura única da oposição nas eleições em Campina Grande

Apesar dos atritos entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador José Maranhão, que também é presidente do PMDB na Paraíba, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo relembrou que teve incentivo de Ricardo para lançar sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande, em conversa tida com o socialista na Granja Santana.

Veneziano revelou que, na ocasião, condicionou sua candidatura ao apoio das legendas que integram a coligação do governador. E ainda afirmou que o seu partido foi fundamental para a vitória de Ricardo Coutinho no pleito de 2014.

“O governador chama-me para uma conversa na Granja Santana e foi taxativo ao dizer da nossa condição de melhor candidato da oposição. Eu disse que se ele conseguir aqueles partidos que o apoiaram em 2014 e foi o que ocorreu, Fábio Maia está próximo a nós, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, disse que a transferência do domicílio eleitoral ocorreu para ele ser candidato, caso eu não seja, tem Efraim, Efraim Filho, eu não exigi, nem condicionei e me sinto confortável em relação ao resultado dos oito anos de administração”, recorda.

Veneziano evitou comentar sobre uma união com o PP, mas afirmou que defende uma candidatura única da oposição acreditando no apoio do PSB.

“O PP tem sua realidade própria, o nome de Daniella Ribeiro que já se apresentou como candidata. Têm as candidaturas do PPS e do PCdoB, todas são legítimas. Eu acredito no compromisso do PSB e defendo a candidatura única das oposições, pois teremos uma campanha reduzida”, declarou.