Veneziano nega recuar de pré-candidatura mesmo com baixas: “não tem cabimento”

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária semipresencial. Na ordem do dia, projetos de lei e a Medida Provisória 1.047/2021, que flexibiliza regras para licitações na pandemia. À mesa, vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) garantiu, nesta segunda-feira (4), que não abrirá mão da disputa ao cargo nas eleições deste ano mesmo com as baixas na sigla.

Veneziano tem perdido apoios após se lançar como pré-candidato, e no último sábado (2), o desfalque foi causado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo, que já havia sido anunciado como apoio, mas decidiu se filiar ao Republicanos, que integra o projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB).

“Não tem cabimento. A decisão foi tomada em 2021. Nós não temos formação para ficar indo e vindo. Deixemos para o outro lado as dúvidas, as incoerências”, afirmou. Conforme ele, seu vice será anunciado em junho.