O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), usou espaço na Rádio Tabajara, na manhã desta segunda-feira (9), para criticar o posicionamento de políticos do PSDB na Paraíba com relação ao fim do racionamento de água no município de Campina Grande. Segundo Veneziano, se trata de um grupo que sempre politiza questões que são de interesse da população.

“Alguns meses, quando de forma técnica, a Aesa, o Governo do Estado, a Cagepa, com o acompanhamento da Agência Nacional das Águas definia que Boqueirão poderia abastecer Campina Grande aí lá vem o velho sentimento de sempre politizar questões que não são políticas”, lamentou.

Veneziano citou que tais lideranças políticas, do PSDB, chegaram a dizer que a nova Barragem de Acauã seria um depósito de esgoto de Campina Grande, criticando a qualidade da água do açude de Boqueirão e acionando sindicatos ligados aos tucanos para desmerecer as ações que eram realizadas por pessoas que não tinham ligação com o PSDB, se referindo, inclusive, o prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, como um dos protestantes das ações que beneficiaram o povo.

“Um dia disseram que Acauã ia ser um depositário de esgoto de Campina Grande porque quem estava construindo Acauã não era uma liderança política vinculada ao grupo do PSDB de Campina Grande. Aí agora, quando depois de tecnicamente estar comprovado que Boqueirão já tinha capacidade de nos abastecer, ou seja, de suspender o período de racionamento, entra em cena o velho elemento político: o prefeito de Campina [Romero Rodrigues], do PSDB; os sindicatos ligados ao PSDB, a ser contrariamente a essa decisão do Governo”, observou.