Veneziano fica sem vídeo de Lula, e recebe apoio de Gleisi como consolação

Ex-presidente já afirmou que pretende conversar com muitas pessoas na Paraíba e ainda não definiu quem receberá seu apoio no Estado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) oficializou, nesta segunda-feira (21), sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Além dele, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) também confirmou sua disputa ao Senado. O evento aconteceu no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa.

O tão esperado vídeo de apoio do ex-presidente Lula à chapa não ocorreu. No entanto, a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann enviou um vídeo, onde chamou o senador de “homem de luta”.

“Quero saudar meu companheiro e amigo Ricardo Coutinho, pré-candidato ao Senado da República pelo PT, e o senador Veneziano, esse homem de luta, que está sempre à frente na defesa dos interesses do Brasil e do povo da Paraíba e que é pré-candidato a governador pelo MDB. Essa articulação e processo de unidade de forças progressistas, populares e democráticas que vocês estão fazendo na Paraíba é muito importante para o povo paraibano e também pelo povo brasileiro”, destacou.

O ex-presidente Lula já afirmou que pretende conversar com muitas pessoas na Paraíba e ainda não definiu quem receberá seu apoio no Estado.

Hoje, o deputado federal Frei Anastácio, do PT, garantiu que a maioria dos integrantes do partido irá trabalhar pela reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) e minimizou o apoio da sigla ao nome de Veneziano: “Lá é uma minoria que não é o PT”.