Publicidade
Política

Veneziano e Galdino rechaçam tentativa de Romero de ‘roubar paternidade’ do VLT em CG

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) divulgou um vídeo nessa quarta-feira (10) ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no qual o chefe máximo do Executivo diz que vai tratar a implantação do VLT de Campina Grande com Romero. O problema é que o projeto é do Governo do Estado e foi, inclusive, uma das promessas de campanha do governador João Azevêdo (PSB).

- Continua depois da publicidade -

Nessa semana, inclusive, o chefe do Executivo estadual garantiu a assinatura de um termo junto ao ministro a Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que permitirá ao Governo do Estado iniciar o projeto de implantação do VLT em Campina Grande.

A tentativa de Romero de roubar a paternidade da obra, no entanto, não passou despercebida pelos seus colegas políticos. O senador Veneziano (PSB), por exemplo, lembrou que Romero abandonou o projeto de VLT e tachou a proposta de “inviável” em 2016.

“Ao final da minha gestão como prefeito, no ano de 2012, a Prefeitura de Campina Grande teve aprovadas as cartas de anuência para a implantação do VLT, mas o atual prefeito assumiu a administração municipal e abandonou o projeto, por não acreditar nele. Quatro anos depois, na campanha eleitoral de 2016, quando apresentei a proposta do VLT, ela foi tachada pelos adversários de ‘mentira cabeluda’ e ‘inviável’. Não adianta agora, que o projeto está para ser concretizado, o atual prefeito, de maneira oportunista, tentar se apresentar como concretizador e defensor da ideia”, disse.

O atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Adriano Galdino, foi outro a criticar o gestor pelo suposto oportunismo.

“Romero foi atrás do VLT e esta é uma obra já anunciada pelo Governo do Estado. Foi uma promessa de campanha do governador João Azêvedo e constou no seu plano de governo, através do pleito das lideranças políticas de Campina Grande aliadas do governador. Já que o Governo do Estado está comprometido a implantar o VLT, o prefeito de Campina Grande poderia aproveitar esse dinheiro para investir em outros setores que são prioridades, como a saúde do município que tem denúncias de salários atrasados e precariadade dos serviços”, sugeriu.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar