Veneziano diz que Romero quer fazer “palanque eleitoral” com sua ida ao MDB

Senador destacou que não tratou sobre assumir o comando estadual com os membros do partido por se tratar de um desrespeito à memória de Zé Maranhão

Com 40 votos, Veneziano é eleito primeiro vice-presidente do Senado
Senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) rebateu, durante entrevista ao programa Correio Debate nesta sexta-feira (12), a declaração do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), de que ele não teria se preocupado com a saúde do senador José Maranhão e que se filiou ao partido com o objetivo de “tirar o MDB” do político, que faleceu na última segunda-feira (8), devido complicações da Covid-19.

De acordo com Veneziano, sua intenção não foi tomar o MDB, já que ele não tentou sequer ser líder do partido na Rainha da Borborema. Ele também afirmou que Romero está “desocupado” e faz “palanque eleitoral”, desrespeitando a memória de José Maranhão.

“Até por força não tão somente, mas especialmente por força de estar desocupado, o ex-prefeito de Campina Grande para fazer palanque eleitoral vem de forma anticristã desrespeitar a memória de quem a menos de 48h havia sido sepultado, e de forma mentirosa, desculpe a expressão. Pois eu sempre disse que não trataria, esperaria o regresso de Maranhão já que nós guardávamos o fio de esperança de que o governador se recuperasse” declarou.

Veneziano ainda destacou que não tratou a possibilidade de assumir o comando estadual com os membros do MDB por se tratar de um desrespeito à memória do senador. Conforme ele, Romero Rodrigues teria uma fixação por sua imagem.

“Se você perguntar se eu falei com algum membro do MDB sobre perceptivas de assumir ou não eu digo: em nenhum momento. É desrespeitar a memória de Maranhão. Aí vem uma pessoa desocupada, que poderia estar estudando, percorrendo as regiões da Paraíba e não trazendo como fixação a minha imagem da maneira mais sórdida e mentindo” pontuou.