Veneziano diz que deve avaliar novos nomes à vice e inclui indicações de Cartaxo

Pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB recebeu quatro nomes do PT, que integra a federação com o PV e PCdoB

O senador e pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou sobre a escolha do vice em sua chapa, em entrevista nesta quarta-feira (13), e destacou que a discussão ainda está andamento.

O pré-candidato recebeu quatro nomes do PT, que integra a federação com o PV e PCdoB e conforme ele, outros nomes podem ser analisados à vaga.

“Ali foi um posicionamento procedimental de sugestões que foram feitas pela Executiva estadual, em que dependem também da presença opinativa, sugerindo, avaliando e observando o quadro estadual. A Executiva nacional faz essa observação regular sobre como podemos formar a chapa que melhor atenta as nossas expectativas”, declarou.

Veneziano ainda confirmou que poderá analisar indicações do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Quando os nomes do PT foram levados ao emedebista, o ex-gestor criticou a falta de diálogo no partido para as escolhas.

“Os companheiros do PT têm sido extremamente corretos, acolhedores e engajados, e entre estes o nosso companheiro, ex-prefeito e pré-candidato à Assembleia Legislativa, Luciano Cartaxo”, comentou.

Encontro do MDB com Lula

Na manhã de hoje, o líder do MDB no Senado Federal, senador Eduardo Braga, do Amazonas, anunciou um encontro dos presidentes da legenda de dez estados, incluindo a Paraíba, com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Lula (PT) na próxima segunda-feira (18). Na pauta, a aliança do petista com as executivas estaduais do MDB.

Veneziano Vital do Rêgo vai participar da reunião, prevista para acontecer em São Paulo.

“MDB e PT vão caminhar juntos nessas eleições na Paraíba, no Amazonas, no Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. Uma parceria boa para o Brasil e para todos os brasileiros”, afirmou Braga.