Veneziano diz que advoga por aliança no MDB visando reeleição de João em 2022

Senador declarou que mantém contato com os que desejam voltar e se filiar ao partido, com objetivo de reconquistar o protagonismo nos municípios

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) comentou sobre as articulações do partido para as eleições de 2022. Em entrevista ao programa F5, da 89 Rádio Pop nesta quarta-feira (17), ele destacou que assume a presidência da sigla no dia 9 de abril e após isso, os assuntos serão tratados com todos. O político ainda declarou que apoia a reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) em 2022, assim como a maioria da sigla.

O futuro presidente também ressaltou que mesmo não tendo assumido, mantém o contato com pessoas que desejam voltar e se filiar ao partido. O objetivo, conforme ele, é reconquistar o protagonismo do MDB nos municípios.

“O MDB mesmo tendo perdido espaços, continua sendo uma sigla muito lembrada no interior do nosso Estado”, destacou.

Sobre a participação do comunicador Nilvan Ferreira, que disputou vaga para prefeito de João Pessoa nas eleições do ano passado pelo MDB, Veneziano garantiu que ele tem total espaço no partido e ressaltou que o correligionário tem conhecimento de que ele e a maioria dos integrantes da legenda advogam por uma aliança com o governador João Azevêdo, em apoio à sua reeleição em 2022.

“Vamos ouvir as divergências e opiniões contrárias. Nilvan sabe muito bem que eu advogo, pessoalmente, como a maior parte dos emedebistas, uma aliança com o governador João Azevêdo à sua recondução. Isso é inescondível. Tanto também é inescondível suas colocações contrárias ao Governo do Estado, então vão sempre ter amistosamente essa relação como Nilvan disse”, pontuou.