Veneziano desconversa sobre inelegibilidade de RC: “não temos competência para julgar”

Para o senador, o fato do ex-governador estar inelegível e apoiar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado não diminui o seu projeto politico

Federação com PSB avança e pode ‘melar’ apoio do PT a Veneziano na Paraíba
Evento de apoio a Veneziano - Foto: Assessoria

O pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) desconversou sobre a inelegibilidade do seu apoiador, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Para o emedebista, esta é uma questão que o petista deve resolver com a Justiça e ninguém mais tem competência para julgar.

“Hoje ele é inelegível, mas ele pode sim [ser elegível] e nenhum de nós tem competência constitucional de sermos julgadores a dizer que, em hipótese nenhuma, não há possibilidade do ex-governador conseguir a condição de torna-se elegível”, ponderou. 

Para Veneziano, o fato de Ricardo estar inelegível e apoiar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado não diminui o seu projeto politico. O emedebista ainda ressaltou que não irá se precipitar em seu posicionamento sobre o assunto.

“Se ele não obtiver êxito, nós vamos tratar de falar sobre esse respeito, em uma situação em um novo fato, não posso me precipitar”.