Veneziano atribui falas “incorretas” de Cássio sobre ele a “momento delicado” vivido pelo tucano; ouça

O pré-candidato a senador pelo PSB, Veneziano Vital do Rêgo, rebateu as falas do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), apontando uma suposta incoerência dele por ter votado a favor da abertura do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). O tucano havia dito que Veneziano tinha cargos na gestão federal quando votou favorável à admissão do impedimento.

“A superintendência da Funasa foi ocupada pela senhora Ana Cláudia Vital do Rego até o dia em que houve uma decisão por parte do PMDB à época, contra a minha posição, inclusive, de desligamento ao Governo Federal. Assim que o PMDB, majoritariamente, se desligou do governo, eu imediatamente levei ao conhecimento de Ana que, no dia subsequente, pediu o seu desligamento da Funasa. Isso foi bem antes do mês de agosto”, disse.

Veneziano atribuiu as falas confusas e incorretas de Cássio a um momento delicado vivido pelo senador, que estaria altamente impopular por ter tido sua imagem vinculada ao Governo Temer.

“Eu só posso creditar ou identificar ao discurso e posição do senador Cássio a este momento que delicadamente ele vive, que é de altíssima resistência. Por ter votado contra os trabalhadores, inclusive algumas opiniões nada felizes no tocante à importância da justiça do trabalho e dos profissionais da advocacia […] questionado por força de suas opiniões no tocante à reforma previdenciária, por em um período de 14 meses ter pedido aplausos ao presidente Michel Temer para, logo em seguida, vendo o ambiente de rejeição ao presidente Temer dizer ser contrário”, concluiu.

As falas do deputado federal se deram durante entrevista ao programa Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (30).