Veneziano assegura aos prefeitos do Cariri defesa no Senado de ‘Pacto Federativo’ mais justo

O candidato ao Senado Veneziano Vital do Régo (PSB) participou neste sábado (22), da segunda etapa da ‘Caravana do Trabalho’ pelas cidades do Cariri do Estado, ao lado do candidato a Governador João Azevêdo (PSB) e demais membros da coligação socialista, onde pôde sentir de perto o carinho e o reconhecimento dos paraibanos ao projeto do PSB. Ele assegurou que, no Senado, vai trabalhar para a negociação de um acordo Federativo que melhore a divisão dos recursos públicos por habitante, nas unidades federativas, respeitando as condições financeiras, regionais e locais.

Veneziano não concorda com o atual processo de centralização de recursos arrecadados nos cofres do Governo Federal, contrariando o que preceitua a Constituição de 1988, que indica uma maior descentralização dos programas e ações, como também dos recursos públicos federais. Pelas cidades por onde a caravana passou, como: Zabelê; São Sebastião do Umbuzeiro; São João do Tigre; Camalaú; Congo; Caraúbas; Cabaceiras; Boqueirão; Caturité e Queimadas, os gestores transmitiram a Veneziano a necessidade de uma reforma do Pacto Federativo, que possibilite uma relação federativa que tenha como princípio fundamental uma negociação democrática e cooperativa, com equidade de responsabilidades quanto à geração e aplicação dos recursos públicos, que os possibilite ampliar os serviços públicos em quantidade e qualidade para a população. Os Prefeitos também agradeceram as emendas de mais de R$ 5,8 milhões destinadas por Veneziano a estas cidades. Veneziano também destacou a importância da conclusão do ‘Anel do Cariri’, maior obra rodoviária do ‘Programa Caminhos da Paraíba’, em caminhada com o governador Ricardo Coutinho no Cariri.

Publicidade
ALPB

Do PSD, o prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, destacou as qualidades de Veneziano que o farão um senador com um olhar para as cidades. “É o melhor para a Paraíba. É um político com o qual poderemos contar no Senado”, disse o Prefeito.

“Nosso objetivo é unir essas forças que acreditam que podemos e faremos um mandato municipalista no Senado, pois, como João Paulo e outros, tive a oportunidade de gerir um poder executivo e entender o que passam os gestores municipais”, disse Veneziano.

A Caravana do Cariri se despediu em Queimadas, onde o Prefeito Carlinhos de Tião e seu irmão, o Deputado Estadual Doda de Tião, promoveram um dos maiores comícios da história da cidade. “Essa é minha terra, de um povo que sabe literalmente que Campina e Queimadas se confundem e que terão em mim o mesmo Veneziano das mesmas raízes e das mesmas caminhadas, que tem na minha pessoa o compromisso com o Cariri”, afirmou Veneziano.

Participaram da ‘Caravana do Trabalho’ diversos candidatos a candidatos a Deputados Estaduais, Federais, Prefeitos, Vereadores e lideranças regionais.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]