Veneziano anuncia desfiliação do PSB e alega desmonte e impedimentos na PB

O senador Veneziano Vital do Rêgo anunciou na tarde desta quarta-feira (23) que está se desfiliando do PSB, partido em que foi eleito para o Senado nas eleições de 2018.

Para o senador, não foi possível manter uma relação construtiva partidária em âmbito local, diferente do que ocorre em sua atuação em Brasília.

“Em sede local, nos deparamos, irrefreavelmente, com um processo acelerado de desconstrução orgânica, em uma ambiência de óbices que se desnudaram incontestavelmente, a nos impedir, como a demais outros ciosos filiados, colaborarmos com o fortalecimento da legenda. Essa indesejável assertiva, se apresenta ilustrada com os rescaldos dos resultados eleitorais extraídos recentemente”, afirmou.

Ele ainda ressalta que não apenas ele, mas outros filiados ao PSB da Paraíba não quiseram participar das eleições municipais exatamente por conta de divergências com o atual comando local. “Se de conhecimento irrestrito, despiciendo ingressar em análise de mérito, e sim, constatar efetivamente, a incômoda situação, para à qual muitos se abstiveram, em participar à agudização do temerário e desolador deslinde”, disse.