Vendas de peixe devem aumentar com a semana promovida pelo Governo Federal

    0

    A Semana do Peixe, iniciativa do Ministério da Pesca e Aquicultura iniciada hoje (1º) e que se estenderá até o próximo dia 14, deve aumentar as vendas do produto nos supermercados em cerca de 10%, segundo o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, Aylton Fornari. “Cerca de 10% seguramente vai aumentar, podendo chegar, eventualmente, a 15% ou até mais, dependendo do tipo da campanha e do alcance que ela vai ter”, manifestou.

    A campanha é um incentivo ao aumento da criação de peixes e do consumo de pescados e ocorre sempre no segundo semestre do ano, já que a compra do produto é estimulada no primeiro semestre pela Semana Santa. Fornari destacou que qualquer iniciativa dessa natureza contribui para ampliar o consumo de peixe pela população. “Peixe é um alimento muito saudável e a grande maioria da população sabe disso. Os supermercados vão aproveitar esse gancho”, garantiu.

    De acordo com o Ministério da Pesca e Aquicultura, o Brasil consumiu no ano passado 14,5 quilos de peixe por habitante, ou seja, acima dos 13 quilos por ano recomendados pela Organização Mundial da Saúde. A expectativa do ministério é que o consumo aumente no país por ser uma proteína mais saudável que as demais.

    Colaboração Agência Brasil

    Comente

    Antares

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    E-mail: [email protected]