João Azevêdo (PSB) foi eleito neste domingo, 7 de outubro, o governador da Paraíba entre 2019 e 2022. O ex-secretário de Infraestrutura sucederá Ricardo Coutinho (PSB) no cargo máximo do Executivo estadual. Com mais de 90% de apuração das urnas, o socialista tem 58,12% e não pode mais ser ultrapassado por Lucélio (PV) com 23,46% e Maranhão (MDB) tem 17,42%. João já passou da marca de um milhão de votos.

Perfil do novo governador

Ex-secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia na Paraíba desde 2011, João é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor do Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB) desde 1982.

Apesar de esta ter sido sua primeira participação em uma eleição, exerce cargos públicos há mais de 30 anos. Já comandou, dentre outras pastas, as secretarias de Serviços Urbanos e de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), assim como a Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal de Bayeux.

 

Camara Municipal