Velório do radialista Sérgio Taurino começa no início da tarde desta sexta-feira

O corpo do radialista Sérgio Taurino será velado a partir das 15h desta sexta-feira (14), na Igreja Presbiteriana, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá na manhã deste sábado (15), no Cemitério Senhor da Boa Sentença.

Sérgio Taurino, que atuava como comentarista esportivo da Rádio Tabajara, faleceu na manhã desta sexta-feira, aos 54 anos de idade. Ele sofreu um infarto enquanto praticava atividades físicas na praia do Cabo Branco.

Bastante respeitado nos meios esportivos da Paraíba, Sérgio Taurino, além da Tabajara, atuou em diversos veículos de comunicação do Estado, como nas rádios Sanhauá e CBN, e na TV Correio.

“Já haviam morrido, também de infarto, seu pai (o também comentarista esportivo Hermes Taurino) e um irmão”, informou o radialista João Camurça, ex-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba (Acep).

Após a confirmação do falecimento, diversos amigos de Sérgio Taurino usaram as redes sociais para lamentar o fato. “Descansa em paz, irmão”, postou o jornalista Fábio Bernardo, fundador do Paraíba Já e ex-companheiro de trabalho de Sérgio na Rádio Correio.

“Lamentável sobre todos os aspectos!!! Hoje perdemos mais um companheiro da crônica esportiva paraibana”, comentou o radialista Ronaldo Belarmino, atual presidente da Acep.

“A sexta-feira começa triste com a notícia da morte do comentarista esportivo da Rádio Tabajara, Sérgio Taurino. Nossa imprensa e os amigos que conheceram este grande ser humano sentirão falta de sua voz, sua inteligência e seu respeito pela profissão que exerceu com profunda dedicação”, desabafou o vereador Marcos Vinícius, presidente da Câmara de Vereadores de João Pessoa.

“Estarrecido com essa notícia trágica. Conheci Sérgio há pelo menos 45 anos atrás, éramos filhos de acepianos, que na gestão do saudoso Laércio de Almeida, todos os anos nesta época natalina, nossos pais levávamos à Acep e recebíamos presente. Sérgio um ser humano equilibrado, apaziguador, conselheiro e amigo nos deixa prematuramente seguindo a sina da morte do seu pai, Hermes, e seu irmão! Que Deus conforte sua família e o receba em um bom lugar”, postou Klecius Gomes, ex-presidente do Auto Esporte Clube.

“Fiquei extremamente surpreso com a morte repentina de Sérgio Taurino. Um dia triste para a crônica esportiva paraibana”, comentou o jornalista Phelipe Caldas.
Nota da Tabajara

A radialista Maria Eduarda Santos, superintendente da Rádio Tabajara, emitiu uma nota em nome da emissora para lamentar o falecimento da Sérgio Taurino.

“A diretoria da Rádio Tabajara comunica com pesar o falecimento de Sérgio Taurino, comentarista esportivo da emissora. Sérgio tinha 54 anos e faleceu vítima de um infarto fulminante na manhã desta sexta-feira (14), durante caminhada na orla do Cabo Branco. Além de cronista esportivo, também atuava na advocacia desde a década de 90, além de ex árbitro profissional de futebol.

Na nossa equipe esportiva, fica a lacuna do Comentarista de Classe para todas as Classes, como era conhecido no rádio esportivo.”