Velório de Lena Guimarães ocorre em Cabedelo; corpo será cremado nesta terça-feira

O corpo da jornalista e colunista Lena Guimarães será velado a partir das 15h30 desta segunda-feira (18) no Crematório Caminho da Paz, na BR-230, em Cabedelo. A cerimônia ocorre, hoje, até às 20h.

Nesta terça (19), o velório reabre às 8h e segue até às 10h, quando o corpo será cremado.

Sobre Lena

Atualmente, Lena Guimarães atuava na Rede Correio de Comunicação. Ela mantinha uma coluna sobre política no Jornal Correio da Paraíba e atuava como comentarista na TV Correio.

Ela ainda ocupou vários cargos no jornalismo paraibano. Foi repórter, redatora e chefe de reportagem do Jornal A União, além de editora dos cadernos de Cultura, Cidades, Economia e Política no CORREIO da Paraíba. Ela também ocupou o cargo de diretora de jornalismo do Sistema Correio de Comunicação e de secretária de Comunicação do Estado, no governo José Maranhão (2009-2010). A jornalista foi ainda editora-geral do jornal O Momento e repórter regional da Folha de S. Paulo e do Jornal do Brasil.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, em maio deste ano, a Medalha de Mérito Jornalístico a Lena Guimarães. A homenagem foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares.