Durante a Copa do Mundo Feminina 2023, algumas jogadores poderão passar por uma situação inusitada, enfrentar as suas próprias namoradas em campo. Ao menos quatro casais são formados por jogadores que defendem seleções diferentes. Durante a primeira fase da competição não há chances delas se enfrentarem porque suas seleções estão em grupos separados. Porém, os confrontos podem acontecer na segunda fase. Abaixo, um pouco da história desses casais.
SAM KERR E KRISTIE MEWIS
Sam Kerr, atacante da seleção da Austrália, vive um relacionamento com Kristie Mewis, meio-campista da seleção americana. As jogadoras estão juntas há cerca de dois anos. Um dos seus primeiros encontros, após trocas de mensagens pela internet, foi inusitado. Passaram duas semanas juntas em isolamento durante a pandemia. O casal se tornou famoso no meio esportivo feminino durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021. Mewis consolou Kerr após as americanas vencerem as australianas na disputa pela medalha de bronze.
ELLIE CARPENTER E DANIELLE VAN DE DONK
Ellie Carpenter, zagueira da Austrália, vive um romance com Danielle van de Donk, meio-campista da Holanda. Elas também estão juntas há aproximadamente dois anos e se conheceram na França. Ambas são jogadoras do Lyon. Recentemente, compraram um casa para viverem juntas.
PERNILLE HARDER E MAGDALENA ERIKSON
A meia Pernille Harder, da Dinamarca, também vive um relacionamento com outra jogadora de futebol que está na Copa do Mundo. Ela é namorada de Magdalena Erikson, zagueira da Suécia, há mais de dez anos. O casal atua diretamente na causa LGBTQIA+ e doa parte de seus salários para um programa que pretende tornar o ambiente esportivo mais seguro para pessoas gays. O relacionamento do caso se tornou uma referência durante a Copa do Mundo de 2019, quando a Suécia venceu a Inglaterra pela disputa pelo terceiro lugar. Erikson foi até Harder na arquibancada, que apesar de dinamarquesa vestia a camisa da Suécia, e lhe deu um beijo.
ANN-KATRIN BERGER E JESSIE CARTER
A goleira alemã Ann-Katrin Berger é namorada da zagueira inglesa Jess Carter. A dupla se conheceu em 2016, quando jogaram pelo Birmingham. Elas chegaram a dividir um apartamento juntos, mas a princípio, a relação de ambas era apenas de amizade. Carter, inclusive, namorada um homem à época, relacionamento que acabou não durando. Envolvidas pela química entre elas, Berger sugeriu um encontro e estão juntas desde então.
Do O Globo.