Vaquejada Arena Pixbet: máquinas usadas foram compradas por programa criado pelo PT

Foto: Reprodução/Internet

A retroescavadeira que pertence a Prefeitura de Gurinhém que foi usada no Arena Pixbet de Vaquejada foi comprada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma criação do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

O prefeito de Gurinhém Tarcísio Paiva é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por ter usado equipamento público para beneficiar evento privado. O evento em questão foi a Arena Pixbet de Vaquejada, realizada pela casa de apostas esportivas PixBet, nos dias 27 de setembro a 1º de outubro de 2023.

A portaria de instauração de inquérito foi assinada, nesta terça-feira (9), pela promotora de Justiça Jaine Aretakis Didier e pontua que o equipamento público usado foi uma retroescavadeira pertencente a Prefeitura de Gurinhém.

Imagens que circularam nas redes sociais e foram divulgadas pelo portal 25 horas mostram que as máquinas públicas usadas estavam adesivadas como adquiridas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que é do Governo Federal e é um dos programas criados pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).  Elas estavam no local onde foi realizada a Vaquejada da PixBet, às margens da BR 230, e foi evento produzido pelo empresário Ernildo Júnior Farias.