“Isso não pegou a gente de surpresa. Nós sabemos que a Operação Lava Jato existiu exclusivamente para condenar o PT, perseguir o presidente Lula e os nossos filiados”, disparou o presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, após a segunda condenação criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciada nesta quarta-feira (6).

Jackson Macêdo relembrou, ainda, que Lula foi preso quando tinha 40% das intenções de votos. “Eles fizeram tudo para que Lula não disputasse as eleições. Sabiam que Lula venceria e logo no primeiro turno”, disse.

O presidente do PT na Paraíba incitou a militância, ainda, a ampliar as manifestações em defesa do ex-presidente. “Vamos ocupar as ruas”, garantiu.

Entenda

Detido desde abril do ano passado na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba por conta de condenação no processo referente ao tríplex do Guarujá (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira uma segunda condenação. No caso que envolve o sítio de Atibaia (SP), Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão pela juíza Gabriela Hardt, que substitui temporariamente o ministro da Justiça, Sérgio Moro, no caso. O ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.