Valdeno Brito revela nova equipe e avisa que meta é brigar pelo título

O piloto Valdeno Brito está de casa nova para a temporada 2016 da Stock Car. Depois de sair da A. Mattheis ao final de 2015, e chegar a ser anunciado pela RZ Motorsports, o paraibano vai mesmo correr na equipe AMG, de Thiago Meneghel. E foi justamente o dono da equipe a principal razão da escolha de Valdeno.

– Na verdade, foi um conjunto de fatores. O principal é que estou indo para uma equipe acostumada a andar na frente. O Thiago tem dois títulos na Stock Car, com o Cacá Bueno e com o Ricardo Maurício, além de ter sido vice-campeão com o Átila Abreu. Então, o objetivo é mesmo ser campeão da Stock – avisou o Expresso da Paraíba.

Valdeno vai justamente ocupar o lugar de Átila Abreu, que ficou com a vaga na A. Mattheis após a desistência do paraibano. Ele aproveitou para explicar como se deu a desistência pela equipe.

– Na verdade, acertamos tudo mas não houve a assinatura do contrato. Nesse meio-tempo, começaram as conversas com a AMG. Depois de uma conversa com meus patrocinadores, resolvemos assinar com o Thiago – disse.

Quando fala na possibilidade de ser campeão da Stock Car pela nova equipe, os olhos de Valdeno Brito brilham. Afinal, ele é considerado um dos mais rápidos e talentosos da categoria. Agora, pretende aliar velocidade com regularidade.

Valdeno Brito vitória Cascavel Stock Car (Foto: Duda Bairros / Vicar)Valdeno Brito vitória Cascavel Stock Car (Foto: Duda Bairros / Vicar)

– Acho que estou pronto para ser campeão. E isso não é só conversa. No ano passado, consegui três poles e duas vitórias. Agora o objetivo é continuar sendo rápido, mas com regularidade. Pontuar em todas as etapas. Então, não vou para a AMG para ficar entre os dez primeiros. Vou para brigar pelo título – aposta.

Como os testes na Stock Car são proibidos, Valdeno Brito só vai conhecer o novo carro na primeira semana de março, já nos treinos para a primeira etapa da temporada, em Curitiba. As informações são do Globo Esporte PB.