Vacinação: PMJP vai exigir título de eleitor para comprovar residência

Além desse, outros documentos como contas de água e luz também podem ser usados para complementar a comprovação

Os pessoenses terão que apresentar o título de eleitor para tomar a primeira dose contra a Covid-19. A medida visa certificar a residência em João Pessoa e segue a orientação dada pelos três ramos do Ministério Público na Paraíba (Estadual, Federal e do Trabalho) nesta quarta-feira (14), durante reunião com representantes da prefeitura.

Além do título, outros documentos como contas de água e luz também podem ser usados para complementar a comprovação.

A Prefeitura de João Pessoa informou que 21 mil pessoas que não moram na cidade se vacinaram com as doses recebidas pelo município, destacando que esse foi um dos motivos que causaram a falta de vacinas.

Durante a reunião com os Ministérios Públicos, os representantes da prefeitura reconheceram que houve falhas e explicaram que ocorreu uma demanda maior que o previsto pela segunda dose da Coronavac.

Conforme eles destacaram, houve atraso do suprimento do insumo farmacêutico ativo (IFA), o que paralisou a produção da Coronavac pelo Instituto Butantã. De acordo com os representantes, o município não possui Coronavac em estoque, mas utilizará 100% dos próximos lotes para a segunda dose até zerar a fila de espera.