Vacina: João Pessoa é uma das 7 capitais com cobertura total da população +18

João Pessoa é uma das sete capitais do Brasil com cobertura total da população com 18 anos ou mais com uma dose contra a Covid-19. A informação foi publicada em matéria da Folha de São Paulo nesta quinta-feira (9).

De acordo com o levantamento feito pela Folha a partir dos registros de vacinação nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde e das estimativas populacionais mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além da capital paraibana também atingiram a cobertura total da faixa etária Fortaleza, Vitória, Florianópolis, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

Das 27 capitais brasileiras, apenas 9 atingiram ou ultrapassaram a marca de 70% da população total vacinada com o esquema completo contra a Covid-19 com duas doses ou dose única.

São elas as quatro da região Sudeste (Vitória, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte), as três da região Sul (Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre), além de Fortaleza e Belém, únicas representantes das regiões Nordeste e Norte, respectivamente.

Embora o ritmo de aplicação tenha aumentado de forma acelerada a partir do meio do ano, a cobertura plena ainda não alcançou sequer os 60% em oito capitais, seis delas na região Norte: Manaus, Goiânia, Maceió, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Macapá.

Ainda conforme a matéria, nove capitais ainda não haviam alcançado os 90% da população adulta vacinada com ao menos uma dose (Maceió, Brasília, Palmas, Goiânia, Porto Velho, Boa Vista, Salvador, Rio Branco e Macapá). Leia a matéria na íntegra clicando aqui.