Vacina infantil em Lucena: confira depoimento do prefeito Léo Bandeira ao MPF

Leo Bandeira afirmou que ficou sabendo do erro na vacinação de crianças contra a Covid-19 na última sexta-feira (14) e determinou o afastamento dos responsáveis

Em depoimento ao Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB), o prefeito do município de Lucena, Leo Bandeira afirmou que ficou sabendo do erro na vacinação de crianças contra a Covid-19 na última sexta-feira (14) e determinou o afastamento dos responsáveis.

O gestor ressaltou que a técnica de enfermagem que aplicou as vacinas erroneamente era “experiente”, e não sabe o que motivou a aplicação errada.

Leo Bandeira admitiu que que sua participação na campanha de vacinação não era muito intensa e que visitou apenas uma vez uma pessoa doente.

Em seu depoimento ao MPF, a técnica afirmou que o contato com a gestão municipal era difícil e que nunca havia encontrado o gestor pessoalmente.

De acordo com o gestor, a determinação para vacinação do grupo será investigada. Ele ainda garantiu que a lista das crianças que receberam o imunizante errado será enviada ao MPF.

Leia na íntegra: