Vacina em crianças de 5 a 11 anos é segura; PB deve iniciar imunização até janeiro

Secretário de Saúde revelou que a expectativa é de que até o fim do ano, todos os paraibanos com mais de 12 anos estejam com as duas doses

A Paraíba deve iniciar a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos até janeiro de 2022 com a Pfizer. Em entrevista nesta quarta-feira (3), o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros confirmou a segurança do imunizante para a faixa etária.

“Essa população já foi contemplada com as fases 1, 2 e 3 [dos testes clínicos da fabricante] e foi confirmada a segurança da vacina Pfizer nesse grupo etário. É importante que se vacine as crianças para que nós tenhamos uma proteção maior da nossa população”, afirmou em entrevista ao ClickPB. Os órgãos de saúde aguradam a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a campanha.

De acordo com o secretário, a expectativa é de que até o fim do ano, todos os paraibanos com mais de 12 anos estejam com as duas doses. Ele ainda ressaltou a importância da imunização para reduzir a circulação do vírus e evitar mortes devido à doença.

“Nós temos que alertar as pessoas que não se vacinaram, aquelas que não receberam a segunda dose ou a dose de reforço que elas serão a população que adoecerá. Infelizmente, alguns morrerão em decorrência dessa atitude de não se proteger ou de não ter o esquema vacinal completo”, alertou.