Vacina de dose única contra a Covid-19 chega na Paraíba na sexta-feira

Vacinação com a Janssen é feita de forma diferente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida

As doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 devem chegar na Paraíba na próxima sexta-feira (25). A informação foi dada pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros. Conforme o chefe da pasta, a quantidade que será encaminhada pelo Ministério da Saúde ainda não foi informada.

A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma dose única, diferentemente de outras vacinas, o que permite uma imunização mais rápida. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

De acordo com Geraldo Medeiros, a previsão é de que a Paraíba receba até o fim de semana novas doses das vacinas Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, com média semanal de de 180 a 200 mil doses para avançar na imunização no Estado.

“Vacinas da Janssen estão chegando na Paraíba na sexta-feira e até o fim de semana teremos Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Ainda não temos o quantitativo de cada uma, mas a média semanal é de 180 a 200 mil doses. Estaremos esperando ao longo deste segundo semestre permitindo uma vacinação mais ampla da população paraibana”, revelou.