UTIs do Hospital de Patos ficam lotadas e pacientes precisam ir para outras cidades

De acordo com o levantamento diário da unidade hospitalar na manhã desta quinta-feira (20), apenas dois dos 32 leitos de UTI Covid não estavam ocupados

Os leitos do Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba, apresentam lotação total, com isso pacientes estão sendo remanejados para o Hospital Regional de Cajazeiras e para o Hospital de Clínicas de Campina Grande – quem precisa de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já quem necessita de enfermaria está sendo encaminhado para o Hospital Infantil Noaldo Leite. A informação foi confirmada pelo secretário da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Geraldo Medeiros.

Conforme o levantamento diário do Hospital Regional Deputado Janduhy Carneiro, na manhã desta quinta-feira (20), apenas dois dos 32 leitos de UTI Covid não estavam ocupados.

Já dos 35 leitos de enfermaria, também destinados a pacientes com Covid-19, 34 estão ocupados. Segundo a SES, a rede estadual de hospitais tem a função de remanejar os pacientes de uma macrorregião para outra, caso haja a lotação, como acontece no Sertão da Paraíba, que corresponde a 3ª Macrorregião de Saúde.

Um vídeo mostra o momento em que várias ambulâncias com pacientes com Covid-19 chegam até o Complexo Regional de Patos. De acordo com a direção da unidade hospitalar, o fato “ocorreu em função dos veículos terem chegado na unidade num mesmo momento e ter que esperar a admissão dos pacientes como é praxe em qualquer unidade de saúde”. Com informações do G1.