Uso de máscaras em locais públicos pode se tornar obrigatório na Paraíba; entenda

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (15) durante entrevista, que pretende criar um Projeto de Lei (PL) que torna obrigatório o uso de máscaras em locais públicos do estado, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

De acordo com o governador, a proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa da Paraíba, onde será feita a discussão e votação da PL.

A ação tem como objetivo conter a disseminação da doença, que já atinge 13 municípios paraibanos. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (SES), divulgado nessa terça-feira (14), a Paraíba registra 152 casos de coronavírus, com 21 vítimas fatais.

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, João Azevêdo confirmou o projeto de lei. “Teremos um prazo para que as pessoas possam adquirir ou fabricar suas máscaras”, destacou.

O descumprimento do uso de máscaras em locais públicos do estado será passível de multa. Os valores ainda não foram divulgados.

O uso de máscaras para pessoas com ou sem sintomas é uma das indicações dos órgãos de vigilância sanitária para prevenir o contágio pelo coronavírus.

Comente