Uso de máscara passa a ser facultativo em missas, diz Arquidiocese da PB

Comunicado orienta que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 mantenham a utilização do item

(Foto: Walla Santos/ClickPB)

A Arquidiocese da Paraíba comunicou que, seguindo as orientações das autoridades sanitárias e de saúde, bem como o Decreto Estadual nº 42.388 da quinta-feira (7), passa a ser facultativo o uso de máscara dentro das igrejas e nos ambientes celebrativos.

A medida vale para as cidades pertencentes à Arquidiocese que atingiram a meta de 70% das pessoas vacinadas (acima de 5 anos) com ao menos duas doses do imunizante (ou uma aplicação do imunizante de dose única).

A igreja orienta, também acompanhando o texto do referido decreto, que as pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 mantenham a utilização da máscara. Também é recomendado que se permaneça o uso do álcool para higienização das mãos.

De acordo com nota, todas as ações da Igreja Arquidiocesana, suas paróquias, Novas Comunidades, organismos e movimentos estão de acordo com as orientações e decretos das autoridades sanitárias e de saúde e também da Cúria Metropolitana.

“A Arquidiocese continua orientando seus fiéis quanto aos cuidados individuais e coletivos para que a covid-19 e suas variantes sejam controladas e o país possa sair em definitivo do quadro de pandemia”, destaca o comunicado.