USFs e policlínicas de JP não funcionarão segunda e terça-feira

As unidades de saúde da família (USFs) e policlínicas municipais da Capital não funcionarão na próxima segunda (11) e terça-feira (12), devido ao ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa e feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida. O atendimento aos usuários desses serviços será retomado na quarta-feira (13) em seus horários normais de funcionamento.

Além das USFs e policlínicas, também não funcionarão, nesses dois dias, outros serviços de Atenção Básica e Especializada, como as academias de saúde e os centros de práticas integrativas e complementares. Já os serviços de urgência e emergência seguirão atendendo normalmente para prestar assistência à população e aos turistas que estiverem na cidade.

Funcionarão as quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) localizadas nos bairros Jardim Oceania, Valentina Figueiredo, Cruz das Armas e Bancários; o Centro de Especialidades Odontológicas da Torre (24h), o Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Também estarão funcionando os cinco hospitais da Rede Municipal de Saúde: Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma); Hospital do Valentina; Instituto Cândida Vargas; Hospital Santa Isabel e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento por meio de regulação.