Uruguai e Peru se enfrentam em busca de uma vaga na semi da Copa América

Oito anos – ou dois ciclos de Copa do Mundo – depois, Luis Suárez e Paolo Guerrero voltam a se encontrar numa Copa América. Se em 2011 encantaram o continente e decolaram de vez suas carreiras após o torneio, em 2019, já experientes, são os camisas 9 e líderes de Uruguai e Peru nas quartas de final.

O jogo que vai ser disputado neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, reúne o artilheiro e o melhor jogador da Copa América de 2011, na Argentina. E, na semifinal daquela edição, Suárez e Guerrero fizeram duelo particular.

Os atacantes disputavam uma vaga na final e a artilharia. Os prêmios ficaram divididos:

  • Suárez fez os dois gols da vitória da Celeste por 2 a 0, em La Plata, e levou o time à final – o Uruguai seria campeão ao vencer o Paraguai na decisão, e o atacante foi eleito melhor jogador da Copa América;
  • Guerrero não marcou contra o Uruguai, mas fez três na decisão do terceiro lugar, contra a Venezuela; com seis gols, foi artilheiro (Suárez marcou cinco).

Desde a semifinal, Uruguai e Peru se enfrentaram mais quatro vezes, todas pelas Eliminatórias (duas para 2014, duas para 2018). São três vitórias uruguaias e uma peruana, com três gols de Suárez e dois de Guerrero. As informações são do GloboEsporte.com.

Comente