Urnas começam a ser distribuídas nas seções de votação para as eleições em JP

Auditorias nos equipamentos serão realizados no próximo sábado (28), conforme informações do Tribunal Regional Eleitoral

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições municipais em João Pessoa foram encaminhadas, nesta sexta-feira (27), aos cinco cartórios eleitorais da capital. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), 1.226 urnas serão distribuídas nas seções de votação, para o pleito no próximo domingo (29).

O coordenador de eleição do TRE-PB, George Leite explicou que a preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das Eleições 2020 foi iniciado no último dia (23) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Entre os procedimentos foram feitos a inserção, nos cartões de memória de carga da urna eletrônica, dos candidatos que disputam o pleito. “É colocado uma mídia na urna que só diz quem está apto ao pleito do segundo turno”, reforçou.

A sessão de sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão submetidas a procedimento de auditoria acontece neste sábado (28), a partir das 9h na sala de sessões do TRE-PB.

Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, o horário de votação foi ampliado e acontece uma hora mais cedo, das 7h às 17h.