Publicidade
Cotidiano

UPAs da Capital registram quase 3,5 mil atendimentos durante o Carnaval

Durante o feriadão de Carnaval, o fluxo foi intenso nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa. Ao todo, foram registrados 3.474 atendimentos nos três serviços no período de sábado (10) até o meio-dia desta quarta-feira (14), sendo 2.735 acolhimentos para adultos e 739 para crianças.

- Continua depois da publicidade -

O maior quantitativo de atendimentos foi registrado na UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, onde foram recebidos 1.184 casos, sendo 865 de clínica médica e 319 atendimentos pediátricos. Já na UPA Oceania, foram realizados 1.156 atendimentos, sendo 898 adultos e 258 crianças.

Já na UPA Célio Pires de Sá, no bairro Valentina Figueiredo, foram atendidos 972 adultos e 162 crianças, somando um total de 1.134 atendimentos nos quatro dias de Carnaval e a manhã da quarta-feira de cinzas. Entre os casos atendidos nas três unidades da Capital, os mais comuns são: pressão alta, febre, diarreia e vômitos.

Atendimento

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24h e os atendimentos nos três serviços se baseiam na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. O trabalho desenvolvido nas três unidades é articulado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), rede hospitalar e Unidades de Saúde da Família (USF).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar