Durante o feriadão de Carnaval, o fluxo foi intenso nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de João Pessoa. Ao todo, foram registrados 3.474 atendimentos nos três serviços no período de sábado (10) até o meio-dia desta quarta-feira (14), sendo 2.735 acolhimentos para adultos e 739 para crianças.

O maior quantitativo de atendimentos foi registrado na UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, onde foram recebidos 1.184 casos, sendo 865 de clínica médica e 319 atendimentos pediátricos. Já na UPA Oceania, foram realizados 1.156 atendimentos, sendo 898 adultos e 258 crianças.

Já na UPA Célio Pires de Sá, no bairro Valentina Figueiredo, foram atendidos 972 adultos e 162 crianças, somando um total de 1.134 atendimentos nos quatro dias de Carnaval e a manhã da quarta-feira de cinzas. Entre os casos atendidos nas três unidades da Capital, os mais comuns são: pressão alta, febre, diarreia e vômitos.

Atendimento

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) funcionam 24h e os atendimentos nos três serviços se baseiam na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. O trabalho desenvolvido nas três unidades é articulado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), rede hospitalar e Unidades de Saúde da Família (USF).

Comente

Camara Municipal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here