Universidades federais da Paraíba iniciam cadastramento on-line para o Sisu

Cópias da documentação exigida deve ser encaminhada para o e-mail das instituições, até o prazo determinado por cada uma delas

Iniciam nesta quinta-feira (16), as matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 para cursos de graduação na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O cadastros dos aprovados serão realizados de forma on-line, devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o edital da UFPB, a pré-matrícula acontece das 8h desta quinta-feira (16) até as 17h desta sexta-feira (17), pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

O candidato selecionado receberá código de acesso ao sistema da UFPB, encaminhado para o e-mail indicado no momento da inscrição no portal do Sisu. Através do código, deverá entrar no Sigaa e cadastrar os dados e os documentos exigidos no edital de cadastramento.

Dúvidas sobre a pré-matrícula devem ser consultadas pelo e-mail atendimento.sisu2@prg.ufpb.br. A instituição ainda ressaltou que não será permitido realizar análise documental por e-mail ou fora do prazo estabelecido no edital de cadastramento.

Os alunos aprovados na UFCG devem enviar toda documentação digitalizada através do site da Comprov. De acordo com a UFCG, a não realização ou o não envio da documentação exigida resulta na perda do direito à vaga.

Foram ofertadas 1.535 vagas distribuídas entre 35 cursos de graduação presenciais em cinco campi da instituição: Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Cuité e Pombal. Conforme a instituição, as informações sobre a validação de autodeclaração de cotas raciais e das análises de laudos de deficiência devem ser divulgadas posteriormente pela UFCG aos candidatos.

As matrículas na UEPB estão sendo realizadas desde as 8h dessa quinta-feira (16) até as 14h do dia 21 de julho, por meio do envio da documentação exigida para o e-mail da coordenação do curso para o qual o aluno foi aprovado. De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da instituição, os contatos das coordenações de cursos estão disponibilizados no site.

Para que seja realizada a matrícula, são exigidas as cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento; Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3×4 recente; além do formulário de cadastramento de acordo com a cota escolhida na inscrição.

Comente