- Publicidade -
Cotidiano

Universidade Federal da Paraíba oferta mais de 7,8 mil vagas no Sisu para cursos em quatro campi

Instituição ofereceu 30 vagas a mais em relação à 1ª edição de 2019

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer mais de 7,8 mil vagas através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1, do Ministério da Educação (MEC). As vagas são destinadas aos 124 cursos da UFPB, distribuídos nos quatro campi da instituição.

- Continua depois da publicidade -

Serão oferecidas no total 3.930 vagas oferecidas para ampla concorrência e 3.942 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012. Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2019 e tenham obtido na redação nota que não seja zero.

A Pró-Reitora de Graduação, professora Ariane Sá, informou que a UFFB ofertou mais 30 vagas em relação ao Sisu do ano passado. “Esse aumento é motivado pela criação de um novo curso de graduação que é o de Ciência de Dados em Inteligência Artificial”, destacou. O novo curso será ofertado no Centro de Informática, na unidade administrativa de Mangabeira, no Campus I da UFPB.

De acordo com o cronograma divulgado pela PRG, o período letivo 2020.1 deve começar no dia 20 de abril do próximo ano, tendo em vista que a universidade está em processo de regularização do calendário acadêmico.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar