Unifacisa viaja até o interior do Paraná e é derrotado pelo Pato Basquete

O Basquete Unifacisa viajou até Pato Branco, no Paraná, para enfrentar o Pato Basquete na noite desta sexta-feira, 28, no Ginásio do Sesi. Na primeira partida após a folga carnavalesca do NBB Caixa, a Unifacisa conheceu sua primeira derrota para o time paranaense em uma partida em que teve um baixo aproveitamento nos lances de quadra.

O destaque da partida ficou para o pivô, João Vitor, que anotou mais um duplo-duplo, marcando 13 pontos e 13 rebotes.

Sem muito tempo para descanso, a Unifacisa enfrenta o Rio Claro, também fora de casa, já na próxima segunda-feira, 02, às 19h30 com transmissão pelo DAZN.

O jogo

Início de jogo um pouco fora de ritmo para as duas equipes. Após as primeiras bolas convertidas, os times passaram mais de dois minutos sem pontuar. Liderados pelo armador Pepo Vidal, o Basquete Unifacisa logo recuperou seu estilo de jogo, com um bom desempenho do pivô, Douglas Nunes, que anotou 6 pontos e 4 rebotes nos minutos iniciais, o time de Campina Grande abriu certa vantagem.

O Basquete Unifacisa e o Pato Basquete são velhos conhecidos, se enfrentam desde a Liga Ouro e a equipe paraibana nunca perdeu para o time de Pato Branco. Apesar de nunca terem vencido a Unifacisa e amargarem a última colocação no campeonato, o Pato Basquete não se intimidou e aproveitou o mando de quadro para reagir, encostando no placar. Mas, mesmo com erros e baixo aproveitamento na linha de 3, o Basquete Unifacisa não largou a liderança na pontuação, explorando os contra-ataques, o time recuperou a vantagem e seguiu para o vestiário com 32 a 29 no placar.

Com pouca movimentação, a equipe de Campina Grande encontrou dificuldade em rodar a bola e mesmo com jogadores livres no perímetro, o aproveitamento não foi bom. Já o Pato Basquete foi tirando a diferença ponto a ponto, chegando até a assumir a liderança em alguns lances.

No último período, o time da Unifacisa seguiu com o baixo aproveitamento nos lances de quadra, permitindo que o time da casa abrisse uma diferença confortável na etapa crucial da partida, vencendo o time da Unifacisa pela primeira vez em sua história.